UMA
HISTÓRIA
QUASE
SECULAR


VANESSA OTTOBONI

PAIXÃO
POR CRIAR
E EMOCIONAR

Há 80 anos começava uma grande história.

Em 1956 nasce minha mãe, a primogênita entre 6 irmãos, sendo a única a herdar de minha bisavó o amor pela costura e se interessando por seus preciosos ensinamentos. E como dizem, quando se tem um dom não há dinheiro que pague. Ela tinha esse dom, e foi se aperfeiçoando com o passar dos anos.

Éramos uma família humilde, sem muitos recursos, principalmente para comprar roupas, mas ainda sim, sempre andei vestida com criações lindas e corte impecável, feitas pela minha mãe.

Cresci em meio a tudo isso, e com 13 anos decidi aprender a costurar e me dedicar a essa arte. Minha mãe me ensinou passo a passo, o que não foi um caminho fácil, afinal ela era exigente e fazia questão que eu aprendesse da melhor forma possível.

Passamos por alguns problemas familiares, que resultou na separação de meus pais, e bem na mesma época meu irmão mais velho se casou e foi morar em outra cidade, restando a mim e minha mãe, a responsabilidade de criarmos meu irmão mais novo.

Tornei-me o esteio de nossa casa e a partir daí, passamos muitas coisas juntas, muitas lutas e muitos sofrimentos, pois só tínhamos duas máquinas de costura e uma vida de muita dificuldade pela frente. Me dediquei intensamente a minha família e nessa época, meu atual marido então namorado, já fazia parte da minha vida.

O dia em que me casei, levei comigo um aprendizado que não há mestrado ou doutorado, que pague. Para chegar até aqui, costurei em casa muito tempo, trabalhei em fábrica de costura e depois em shopping atacadista, até o dia em que a vida me fez tomar uma grande decisão. Eu e meu marido decidimos abrir nossa própria marca, investimos tudo que tínhamos e passamos a viver por esse sonho.

A primeira grande decisão, seria escolher o nome da nossa marca, pois a melhor modelista do mundo nós já tínhamos, minha mãe! E juntas seríamos uma dupla que pouco se vê. Por fim, pensando na minha história e em tudo que enfrentei, nada mais justo que a marca carregasse meu nome.

E assim começamos um sonho de casal, que com o tempo se tornou um sonho familiar, pois atualmente nossa empresa abriu portas e manteve minha família ainda mais unida.

Hoje quando entro na nossa empresa, só consigo sentir um imenso orgulho de toda a minha trajetória e agradeço a Deus por ter a chance de trabalhar com o que me faz tão feliz.

Ainda somos um grãozinho, mas continuarei sempre dando meu melhor e acreditando que tudo isso, continua sendo só o começo de uma grande história!